quinta-feira, 24 de junho de 2010

Alimentação com equilíbrio, vamos tentar ?


Alimentação equilibrada x sobremesa do cardápio


O equilíbrio alimentar requer várias outras formas de equilíbrio. É necessário controle emocional, saúde estável com normalidade metabólica e hormonal, uma certa dose de organização e finalmente algum conhecimento sobre nutrição.

Percebemos na prática clínica que o conhecimento nutricional é apenas um item, dentre muitos, para alcançar o equilíbrio alimentar. Via de regra, as pessoas conhecem a maior parte das informações quando as orientamos sobre uma dieta, mas têm muita dificuldade em aplicá-las em suas vidas, muito provavelmente devido aos entraves que as outras formas de desequilíbrio podem causar.

Lidar com a ansiedade e com as frustrações, cuidar da saúde e organizar a própria vida parecem problemas mais complexos e difíceis de serem contornados nos dias de hoje, tornando muito sedutora a idéia de uma taça enorme de sorvete para acalmar as emoções e aliviar as tensões.

É preciso ter opções em mente para estes momentos de descontrole ou fuga. Uma opção menos calórica e deliciosa para os dias da semana seria um iogurte desnatado, batido no liquidificador com uma gelatina diet de frutas. Uma sobremesa geladinha, pouco calórica e deliciosa...

Veja a sugestão do Citen: Prepare uma gelatina diet de frutas de forma convencional e deixe gelar. Misture à gelatina o conteúdo de um copo de iogurte natural desnatado, consistência firme e bata no liquidificador. Distribua o creme resultante da mistura em taças e volte para a geladeira. Sirva gelado e saboreie sem medo. Porção de 120g contém 16 calorias; CHO2,5g- PTN1,6g - Gord 0- fonte comer semculpa-uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário