domingo, 18 de abril de 2010

Como preparar o suco do limão


Existem muitas dicas de como obter o melhor do suco do limão, mas o importante é que ele deve ser consumido fresco. Jamais consumir um suco com mais de 5 minutos de preparo. Ele terá sabor, porém vai oxidando, amargando e reduzido valor terapêutico.
Popularmente obtido com o uso de um bom espremedor, mas existem outras formas de preparo.
Existem receitas, como a dos sucos desintoxicantes, em que recomendo o preparo do suco no liquidificador ou na centrífuga, porque apresenta as seguintes vantagens se você descasca parcialmente o limão:
- O suco irá conter pectina, que é aquela parte branca presente na sua entrecasca, uma fibra solúvel de excelência para a saúde.
- Se tiver mais que 1 limão na receita, o primeiro limão recomendo seja passado inteiro, ou seja, polpa + entre-casca e casca; para o suco conter traços do óleo essencial de limão (só presente na casca), rico em d-limoneno, substância de elevado valor terapêutico. Os demais limões não use a casca pois ficará com sabor forte e desagradável.
Na centrífuga o suco já sai filtrado, enquanto no preparo com o liquidificador será necessário o uso da peneira para coá-lo.

Fonte: Doce limão

Nenhum comentário:

Postar um comentário