segunda-feira, 11 de abril de 2011

Great ! Comida contra o baixo astral, por Raphael Despirite

Acredito que assim como existem  receitas que se a gente mexer, estraga...com certos textos aconteça o mesmo.
Vou transcrever, na íntegra, inclusive com imagens e o you tube o que o Raphael Despirite escreveu lá no Assim uma Brastemp:
"Temos uma questão grave para resolver: o mau humor está dominando o planeta!
Já reparou que o twitter se transformou em uma espécie de muro das lamentações virtual? Reclama-se de tudo, o tempo todo. O trânsito esta ruim, o vizinho é barulhento, o restaurante é caro, a internet é lenta …
Na mesma onda, blogs e sites de crítica gastronômica tem se multiplicado, são centenas de novos críticos gastronômicos espalhados pelas cidades testando pratos e avaliando os resultados. Quem é o melhor chef? Qual o pior restaurante?
Na tv, cozinheiros competem em reality shows para ver quem pica cebola mais rápido ou quem aguenta mais pressão. É um festival de bobagens inacreditável que reduz uma profissão fascinante a um monte de gente nervosa fazendo comida, tipo olimpíadas do pateta com panelas.
Não quero saber de competição, acho importante levar comida a sério, mas é fundamental lembrar que comer é um prazer e sair para jantar ou almoçar, além de fazer parte da alimentação, é uma grande diversão. Para quem vive para reclamar, tenho um vídeo para mostrar e uma frase na ponta da língua: “mimimi”!"


http://www.marcelrestaurante.com.br/
http://www.cozinhabio.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário